O que é Gestão de Tráfego
Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo. Afinal, não adianta nada receber inúmeras visitas, mas nenhuma ser qualificada para se transformar em negócio, não é mesmo?
Assim, na gestão de tráfego são analisados quais canais digitais são os mais indicados para sua empresa. O intuito é converter visitantes em leads (potenciais clientes) > leads em leads qualificados > leads qualificados em oportunidades > e oportunidades em clientes.
Confira alguns benefícios do Gestão de Tráfego
A gestão de tráfego oferece um trabalho segmento para que as redes sociais tenham potenciais clientes aumentando o consumo do seu produto.
Ao realizar as tratativas nas ferramentas de engajamento, teremos um prazo para que aconteça a indexação nas ferramentas de buscas.
Com a estratégias voltado para campanhas patrocinadas, o objetivo é proporcionar visitas para o site assim facilitar as vendas e negociações dependendo do nicho de mercado.
Confira as perguntas mais frequentes sobre Gestão de Tráfego